Portal de Serviços - Prefeitura de Juiz de Fora

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage

endereco

Endereço

Avenida Rio Branco, 2234/, Centro

telefone_1

Telefone

3690-7033

Análise de requerimentos pela Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac)

Análise de demandas diversas que dependem do aval do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e requerimentos referentes a bens tombados: Formulário 117 - A: Autorização para eventos em área de patrimônio tombado e/ou entorno | Formulário 123: Isenção de IPTU | Formulário 132: Aprovação de projeto em imóvel tombado e/ou entorno | Formulário 8: Informação Básica na proximidade de bens tombados e bens tombados | Formulário 129: Licença para demolição | Formulário 130: Regularização de imóvel
Abrir Formulário

Aulão de Dança na Praça CEU

Aulões de dança para usuários e visitantes da Praça CEU, ministradas por articuladores da unidade. Os objetivos são despertar o interesse pela prática, fortalecer o vínculo da comunidade com o espaço e promover convivência social. Os aulões são realizados bimestralmente em espaço aberto.

Cantinho e Cardápio Poético da Praça CEU

Buscando promover a leitura e a escrita de poemas, estimular talentos e divulgar poetas do Brasil e do mundo, o CEU incentiva os frequentadores a produzirem e disponibilizarem suas poesias e textos no varal literário (Cantinho Poético), mantido dentro da Sala de Leitura, além de retirar poemas de outros autores (Cardápio Poético). Há também um livro em branco para construção de um conto coletivo em que cada usuário escreve um pouco da história, dando continuidade ao relato anterior.

CapacitaCEU

O projeto CapacitaCEU oferece cursos de formação e qualificação profissional, voltados para trabalhadores domésticos, alunos que desejam e pretendem seguir carreira autônoma e pessoas que buscam qualificação para o mercado.

Cardápio Literário da Biblioteca Municipal Murilo Mendes

Projeto premiado pelo MinC em 2014. Tem como objetivo promover a divulgação da poesia, sensibilizando diretamente o espectador por meio de panfletos com cópias de poemas ou trechos de autores locais e nacionais para serem 'degustados'.