Portal de Serviços - Prefeitura de Juiz de Fora

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

endereco

Endereço

Avenida Brasil, 2001/10º Andar, Centro

telefone_1

Telefone

3690-8462

Apoio às empresas instaladas e em fase de prospecção

A Sedettur, através do Departamento de Fomento à Economia Local, oferece apoio a empresas já instaladas e àquelas em fase de prospecção e instalação em Juiz de Fora, principalmente às do Distrito Industrial de Benfica e do Mini-Distrito do Milho Branco, por serem distritos administrados pelo Município. O apoio inclui informações sobre Leis de Incentivo, transferências de imóveis, lotes e acompanhamento junto às demais secretarias que envolvam toda a instalação até o início das atividades.

Apoio no processo de tomada de decisão para investimentos produtivos no município

O Departamento está a disposição para receber os empreendedores interessados em investir no município, realizando apresentações técnicas quanto aos aspectos econômicos, tributários, geográficos, demográficos, às leis de incentivo e processos internos da Prefeitura relativos aos licenciamentos necessários à implantação da unidade em Juiz de Fora , com o objetivo de melhorar o volume e a qualidade das informações para o empreendedor, auxiliando-o na tomada de decisão quanto a realização de investimentos no município.

Cadastramento de artesãos

Cadastramento de artesãos pela Prefeitura de Juiz de Fora para a divulgação de ações municipais, estaduais e nacionais, voltadas a esse público.
Abrir Formulário

Fomento a projetos turísticos

Anualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, abrem edital de seleção de projetos turísticos a serem fomentados financeiramente/institucionalmente pelo Município no ano seguinte. Podem participar pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, brasileiras, com regularidade fiscal, inscritas no Cadastro Geral de Convenentes do Município de Juiz de Fora (CAGEC).

Informações turísticas

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, oferece informações sobre a oferta turística da cidade, por meio de canais de atendimento e do Portal do Turismo de Juiz de Fora.