Portal de Serviços - Prefeitura de Juiz de Fora

Atendimento a usuários de álcool e outras drogas

CAPS AD III - Atende adultos ou crianças e adolescentes usuários de crack, álcool e outras drogas, com necessidades de cuidados clínicos contínuos, considerando as normativas
do Estatuto da Criança e do Adolescente, Serviço com no máximo doze leitos para observação e monitoramento, de funcionamento 24 horas, incluindo feriados e finais de semana. Tem disponibilidade para acolher casos novos e já vinculados, sem agendamento prévio e sem qualquer outra barreira de acesso, em todos os dias da semana, das 07 às 19 horas. A partir da construção do Projeto Terapêutico Singular, o usuário pode ser inserido em oficinas terapêuticas, atendimento psiquiátrico, grupos de acompanhamento com Psicólogos, Enfermeiros e Assistentes Sociais.


horario

Horário de Atendimento

24h

taxa_3

Taxa

Não há

legislacao_2

Legislação

Portaria 3088 de 23/12/2011 e Lei 10216 de 06/04/2001

Calendário

Prazo máximo para a prestação do serviço

-

Validade

Validade

Não há

Formulário

Não há
etapas_7

Principais etapas

Demanda espontânea e encaminhamento via unidade básica de saúde (UBS) do bairro. Como se trata de um serviço especializado, o usuário é encaminhado pela UBS ou por demanda espontânea. Nos serviços o usuário é acolhido, sendo verificado suas necessidades, e assim inicia-se a elaboração do seu plano de tratamento, ou seja, o Projeto terapêutico Singular, que determinará sua frequência aos serviços, conforme já descrito no item 3.

Documentação exigida

Comprovante de residência

Cartão SUS

Dados pessoais (RG, CPF) para identificação.

Não se aplica

Não se aplica

atendimento

Canais de Atendimento

Presencial

Rua Silva Jardim, 430 - Santa Helena

Telefônico

(32) 3690-8549