Portal de Serviços - Prefeitura de Juiz de Fora

Copa Prefeitura/Bahamas de Futsal

A "Copa Prefeitura Bahamas de Futsal" é realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) há mais de 30 anos, sendo que desde 1999 tem a parceria do Grupo Bahamas. A competição é disputada nas categorias iniciante(sub-9), pré-mirim (sub-11), mirim (sub-13), infantil (sub-15), infantojuvenil (sub-17), juvenil (sub-20), adulto (de 20 a 34 anos), veterano (de 35 a 39 anos) e master (a partir de 40 anos) no masculino, e, no feminino, nas categorias infantil (sub-16), infantojuvenil (sub-19) e adulto (a partir de 20 anos). A competição também tem caráter regional e reúne outros municípios, entre eles, Bicas, Chácara, Coronel Pacheco, Goianá, Lima Duarte, Matias Barbosa, Rio Novo, Santos Dumont e São João Nepomuceno.

As partidas são realizadas entre março e junho, em ginásios cedidos à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Além dos caracteres esportivo e recreativo, a Copa tem objetivo solidário. Durante as inscrições, as equipes doam alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições beneficentes.


horario

Horário de Atendimento

De segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30

taxa_3

Taxa

15kg de alimento não-perecível

legislacao_2

Legislação

Não há

Calendário

Prazo máximo para a prestação do serviço

365 Dias

Validade

Validade

Não há

Formulário

Não há
etapas_7

Principais etapas

1) As equipes interessadas devem retirar a ficha em branco na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) nos prazos determinados e previamente divulgados.

2) No prazo ou dia determinado (dependendo do regulamento), as equipes devem devolver as fichas preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos.

3) O Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL averigua e analisa se está dentro dos padrões, se existe alguma irregularidade ou suspeita de irregularidade (Ex: assinatura que não é do atleta, faixa etária não correspondente à categoria).

4) As inscrições são deferidas ou indeferidas e o resultado é divulgado em lista física na portaria da SEL, no site da Prefeitura e enviado por e-mail para as equipes.

5) As equipes precisam participar dos congressos técnicos, previamente agendados, momento em que são sorteadas as chaves para as disputas.

6) Com as chaves definidas, é decidido o sistema de disputa e a tabela de jogos.

7) Semanalmente, os boletins dos jogos são publicados no site da Prefeitura, enviados por e-mail para as equipes e disponibilizados na SEL.

8) Com os boletins prontos, as súmulas são feitas e enviadas aos campos.

9) Durante as partidas são coletados os dados.

10) As súmulas retornam à secretaria, onde ocorre a avaliação estatística e disciplinar. Caso, a súmula possua alguma ocorrência, serão tomadas as devidas providências.

11) Os fatos disciplinares produzem aplicação do regulamento. As punições são publicadas dentro dos prazos legais, que dão direito à ampla defesa e contraditório. Em caso de recurso, é gerado um processo e encaminhado para a Justiça Desportiva, que vai a julgamento.

12) Após o julgamento, é publicado o resultado do processo.

13) Após os prazos recursais, o jogo é homologado e a documentação fica à disposição no Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer (DFPEL) para eventuais necessidades.

14) Paralelamente, durante a competição, acontecem as questões administrativas relativas às parcerias com outras secretarias e entendidas. Ex: Demlurb fazer a limpeza do local, questões de iluminação, trânsito etc.

Documentação exigida

Documento Oficial com Foto (Ex: Carteira de Identidade, de Trabalho, Certificado de Reservista, Passaporte...)

atendimento

Canais de Atendimento

Presencial

Avenida Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha

Telefônico

3690-7856

Página Web

Link da Página