Portal de Serviços - Prefeitura de Juiz de Fora

JF Paralímpico

O programa JF Paralímpico busca unificar o atendimento às pessoas com deficiência, assim como oportunizar a inserção em eventos competitivos. Oferece uma gama variada de atividades motoras adaptadas, no intuito de mostrar e valorizar as habilidades e o potencial esportivo da pessoa com deficiência, bem como proporcioná-las uma melhora na qualidade de vida, na autonomia e na elevação de sua autoestima, assim como possibilitar a socialização e a construção de relacionamentos.

A participação no Programa JF Paralímpico é gratuita e para qualquer pessoa com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, com idade mínima de 10 anos, que tenha interesse em atividades esportivas de aprendizagem, de aperfeiçoamento e rendimento competitivo ou interesse em qualidade de vida e saúde.

Os menores devem ser acompanhados por um responsável e apresentar documento oficial com foto. Procurar a Supervisão de Esporte Adaptado.

As modalidades oferecidas são: atletismo, musculação (para os alunos que praticam o atletismo), goalball, natação, bocha paralímpica, futebol paralímpico e polybat.

Os locais e horários das atividades podem ser acessados no site pjf.mg.gov.br/sel


horario

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira
8h às 12h e de 14 às 18 horas

taxa_3

Taxa

Não há

legislacao_2

Legislação

Não há

Calendário

Prazo máximo para a prestação do serviço

365 Dias

Validade

Validade

Não há

Formulário

Abrir Formulário
etapas_7

Principais etapas

1) O cidadão interessado deve procurar a Supervisão de Esporte Adaptado, na Secretaria de Esporte e Lazer, com atestado médico liberando para modalidade esportiva determinada. Ex: Se o cidadão deseja praticar Natação paralímpica, o atestado médico deve constar que ele pode praticar esta modalidade.
Os menores devem ser acompanhados por um responsável e apresentar documento oficial com foto.

2) A Supervisão irá indicar o aluno para a atividade e o cadastro desse aluno é feito direto com o professor.

3) Caso o cidadão tenha interesse nas atividades de natação ou atletismo, a Supervisão irá enviar um documento ao clube para autorizar a entrada do aluno para a prática das atividades.

3) O Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, possui o cadastro e acompanha todos os alunos, através de relatório enviado pelos professores.

4) Os alunos, a partir de 16 anos, passam por avaliações semestrais no Núcleo de Avaliação Física, na SEL, em que são realizadas medições de peso, altura, gordura corporal etc.

Documentação exigida

Documento Oficial com Foto (Ex: Carteira de Identidade, de Trabalho, Certificado de Reservista, Passaporte...)

atendimento

Canais de Atendimento

Presencial

Avenida Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha.

Telefônico

(32) 3690-7853

Página Web

Link da Página