Portal de Serviços - Prefeitura de Juiz de Fora

Secretaria de Esporte e Lazer

endereco

Endereço

Avenida Rui Barbosa, 530/, Santa Terezinha

telefone_1

Telefone

3690-7818

Copa 60+ de Fut 7

A Copa 60+ teve a sua primeira edição em 2018 e é uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, através do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer, com o Grupo Bahamas. É voltada para equipes com atletas na faixa etária acima de 60 anos.

Copa Juiz de Fora de Futebol Amador

A "Copa Juiz de Fora de Futebol Amador" é realizada nas categorias adulto (18 anos ou mais), veterano (35 anos ou mais), master (40 anos ou mais), super master (45 anos ou mais) e sênior (52 anos ou mais), com objetivo de incentivar educacionalmente a prática do futebol, promover o intercâmbio desportivo e social, integrar socialmente, através da prática desportiva, e dar cumprimento às diretrizes do Governo municipal, referentes ao esporte na cidade. A Copa tem início com a inscrição gratuita das equipes e respectivos atletas, na Secretaria de Esporte e Lazer, durante os meses de dezembro e janeiro. Os jogos acontecem no período entre fevereiro e junho de cada ano. Podem participar equipes compostas por representantes de agremiações, clubes, escolas, entidades esportivas e organizadas pela comunidade em geral.

Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador

Maior competição de futebol amador do país. Realiza, anualmente, mais de 500 partidas no período de agosto a dezembro, com média de participação de mais de 5,5 mil atletas. As inscrições são gratuitas e feitas na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), no período de junho e julho, em datas específicas e divulgadas previamente pela SEL. As equipes finalistas recebem troféus, medalhas e um jogo completo de uniformes para a partida final, além da premiação para artilheiro, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. Podem participar equipes compostas por representantes de agremiações, clubes, escolas, entidades esportivas e organizadas pela comunidade em geral. É disputada em 11 categorias: Dente de Leite (até 11 anos), Mirim (até 13 anos), Infantil (até 15 anos), Juvenil (até 17 anos), Adulta (18 a 34 anos), Veterana(acima de 35 anos), Master (acima de 40 anos), Super Master (acima de 45 anos), Sênior (acima de 52 anos) e Feminina (acima de 18 anos).

Copa Prefeitura/Bahamas de Futsal

A "Copa Prefeitura Bahamas de Futsal" é realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) há mais de 30 anos, sendo que desde 1999 tem a parceria do Grupo Bahamas. A competição é disputada nas categorias iniciante(sub-9), pré-mirim (sub-11), mirim (sub-13), infantil (sub-15), infantojuvenil (sub-17), juvenil (sub-20), adulto (de 20 a 34 anos), veterano (de 35 a 39 anos) e master (a partir de 40 anos) no masculino, e, no feminino, nas categorias infantil (sub-16), infantojuvenil (sub-19) e adulto (a partir de 20 anos). A competição também tem caráter regional e reúne outros municípios, entre eles, Bicas, Chácara, Coronel Pacheco, Goianá, Lima Duarte, Matias Barbosa, Rio Novo, Santos Dumont e São João Nepomuceno. As partidas são realizadas entre março e junho, em ginásios cedidos à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Além dos caracteres esportivo e recreativo, a Copa tem objetivo solidário. Durante as inscrições, as equipes doam alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições beneficentes.

JF Esporte e Cidadania

O Programa JF Esporte e Cidadania tem como finalidade levar atividade física e esportiva para a população a partir de 5 anos de idade, de forma gratuita, nas regiões da cidade de Juiz de Fora. As atividades são desenvolvidas durante todo o ano por Profissionais de Educação Física qualificados para este atendimento, com duas aulas semanais. Ao propor ações diferenciadas, qualificadas e de acesso a este público, o Programa busca promover o desenvolvimento físico, o exercício da cidadania e a inclusão social visando a melhoria das condições físicas, emocionais e sociais, para alcançar qualidade de vida e aumento da autoestima. As seguintes atividades acontecem em diversos núcleos pelas regiões da cidade: caminhada orientada, ginástica, hidroginástica, natação, vôlei, futsal, pilates, ginástica olímpica, alongamento